VELÓRIO

PMs homenageiam soldado morto com um minuto de sirenes ligadas

Matheus de Souza Ribeiro, de 30 anos morreu ao tentar impedir um homem de pular de viaduto. Amigos de farda e familiares se despediram nesta terça (25/3)

Publicidade

Amigos, familiares e membros das forças de segurança se reuniram para se despedir do soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Matheus de Souza Ribeiro, de 30 anos. O sepultamento aconteceu no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte, nesta terça-feira (25/3). Viaturas de todo o estado acionaram a sirene por um minuto em respeito à morte do militar.

Matheus Ribeiro morreu ao tentar impedir um homem de pular do Viaduto das Américas, sobre a BR-040, em Contagem, na Região Metropolitana, na noite dessa segunda (24/3). Conforme o boletim de ocorrência, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio na Avenida das Américas. 

No local, o militar, ao tentar impedir que o homem, ainda não identificado, caísse na rodovia, foi puxado e caiu na via. Os dois caíram de aproximadamente 15 metros de altura.  O homem, que puxou o militar, morreu no local. Já Matheus foi socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal de Contagem, onde morreu.

O soldado era policial militar há sete anos e integrava o Grupo Especializado em Áreas de Risco (Gepar) do 18º Batalhão de Contagem. Durante a cerimônia, militares do 18º Batalhão carregaram o caixão, em meio às lágrimas de familiares, colegas de farda, amigos e a esposa. 

Segundo amigos, ele era natural de Três Marias e se mudou para Belo Horizonte após se casar. Mesmo com a rotina pesada da corporação, conciliava sua profissão com sua grande paixão: o Hapkido, uma arte marcial, e continuava frequentando e dando aulas.

A notícia

O policial era reconhecido por sua humildade, coragem e dedicação ao trabalho e aos amigos. O colega de longa data, Yuri Vargas, que era seu parceiro de treinos e aulas, recebeu a notícia da morte pelo rádio, mas, a princípio, não sabia de quem se tratava. "Eu ouvi a notícia no rádio quando cheguei em casa, mas não sabia que era ele. Fui pesquisar e descobri que se tratava do Matheus. É uma coisa que ninguém espera", contou.

A amizade entre os dois já durava 14 anos. Eles se conheceram nos treinos de Hapkido e seguiram juntos. No sábado anterior à tragédia, ainda deram aula lado a lado. "Matheus era um cara muito humilde, me aconselhava muito, tinha um coração enorme. Ele morreu mostrando a coragem que sempre teve. Um cara excepcional", afirmou Yuri.

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A notícia da morte do policial gerou uma onda de comoção entre amigos e conhecidos. Nas redes sociais, mensagens emocionadas relembraram momentos vividos ao lado dele. A PM também divulgou em suas redes oficiais nota lamentando o falecimento de Matheus, destacando sua dedicação à missão de proteger a sociedade."O Soldado Matheus dedicou seu compromisso de proteger a sociedade mineira e faleceu em serviço, cumprindo com honra e bravura sua missão de salvar vidas."

 *Com informações da SBT/Alterosa

Tópicos relacionados:

bh minas-gerais pm viaduto

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay