Jovem tenta se esconder, invade condomínio e é preso com carro clonado
Durante a fuga, suspeito provocou acidentes de trânsito a caminho do condomínio fechado em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm jovem, de 23 anos, foi preso depois de fugir da polícia e ser flagrado com um carro clonado e ferramentas usadas para roubar veículos. A prisão ocorreu em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (26/3). O suspeito fraturou uma das pernas durante a fuga e aguarda cirurgia no Hospital João XXIII.
Segundo o boletim de ocorrência, duas motos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) patrulhavam o bairro Estoril, na Regional Oeste de Belo Horizonte, quando os policiais viram um carro branco. Eles se aproximaram e o motorista tentou se esconder deitando no banco do passageiro, o que fez com que os policiais dessem voz de parada.
Leia Mais
O motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Conforme registro policial, ele seguiu pela Avenida Raja Gabáglia, no sentido BH Shopping, e entrou no município de Nova Lima. No trajeto, ele causou acidentes de trânsito e invadiu um condomínio fechado, colocando em risco os funcionários da portaria.
Depois do acidente, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé, em uma região de mata fechada, até que pulou em um barranco rochoso. O Corpo de Bombeiros e o helicóptero Pegasus foram acionados para ajudar nas buscas e o suspeito foi visto deitado no chão.
- Prefeitura retira portão de pousada que fechava acesso à cachoeira
- Cliente é indiciado por agredir prostituta após programa em BH
O suspeito foi abordado em uma área de acesso difícil e resgatado. Ele está com uma fratura em uma das pernas e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde aguarda cirurgia sob escolta.
O carro foi analisado e os policiais constataram que ele tem queixa de furto em 2024. Segundo o boletim, apenas as placas do veículo estavam trocadas, enquanto todos os outros sinais identificadores estão intactos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
No veículo, foram encontradas centralinas adulteradas, usadas em furtos de veículos, uma chave de ignição própria para furto, um bloqueador de sinal veicular e dois celulares. O suspeito recebeu voz de prisão por receptação e adulteração de sinal identificador, e as investigações seguem com a Polícia Civil.