Rivalidade entre gangues mata jovem na Grande BH
Segundo testemunha, o jovem era amigo de traficantes e ameaçado por traficantes rivais; caso foi em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem, de 19 anos, foi morto a tiros e outras duas pessoas foram baleadas na Vila Esportiva, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (28/3). Uma rivalidade entre traficantes pode ter sido a causa do ataque.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada depois que moradores da região ouviram barulhos de tiros. Os militares se deslocaram ao endereço e encontraram um aglomerado de pessoas em volta do corpo do jovem que estava caído no chão, ainda com sinais vitais aparentes.
Leia Mais
O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, mas morreu antes de chegar ao local. Segundo o médico de plantão, o jovem foi atingido por nove disparos de arma de fogo.
Conforme o boletim de ocorrência, um homem, de 36 anos, também foi atingido pelos disparos na mão esquerda, enquanto uma mulher, de 32, foi atingida no pé esquerdo.
Aos policiais, a namorada da vítima relatou que o jovem não tinha envolvimento com crimes, mas tinha amizade com traficantes do bairro Jardim Daliana. Por esse motivo, traficantes do bairro JK, rival do Jardim Daliana, já teriam ameaçado a vítima, mas o jovem não fez registro da ocorrência.
- Detento é morto a tiros às margens de rodovia em Minas
- Homem é morto a tiros e roubado logo em seguida, na BR-381 em BH
Outra testemunha contou que viu dois homens em uma moto vermelha disparando contra a vítima, e os militares suspeitam que um homem que é atuante no tráfico de drogas e crimes violentos na região seja um dos autores.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os militares buscaram pelos suspeitos na região, mas ninguém foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada para a 13ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, que segue com a investigação.
Em nota, a PC esclareceu que investiga a motivação, causa e autoria do homicídio e que, até o momento, nenhuma pessoa foi conduzida à delegacia.
Com Isabella Alvim/TV Alterosa