Genro suspeito de matar o sogro é indiciado por latrocínio
O crime ocorreu em junho de 2024, quando idoso foi assassinato e R$ 15 mil foram roubados
Mais lidas
compartilhe
Siga noDois homens, de 29 e 30 anos, foram indiciados pela Polícia Civil (PCMG) por um latrocínio que vitimou um idoso de 63 anos, na Zona Rural de Heliodora, na Região Sul de Minas Gerais. Um dos suspeitos seria genro da vítima.
Leia Mais
O crime ocorreu na noite de 26 de junho do ano passado. A vítima estava em sua casa, quando foi surpreendida por um homem armado que atirou e fugiu levando R$ 15 mil em dinheiro.
O dinheiro que foi roubado estava reservado, pela vítima, para a compra de uma caminhonete destinada à comercialização da produção de café da família.
As investigações, feitas pela Delegacia de Natércia, apontou, depois de nove meses de investigações, e cumprimento de medidas cautelares, a participação do genro da vítima e do primo deste no execução do crime.
Os policiais descobriram que o genro articulou o saque do dinheiro e forneceu informações detalhadas sobre a rotina da vítima, coordenando a ação criminosa.
As provas da participação do genro vieram com a identificação de mensagens obtidas via aplicativo, que indicam sua participação e fornecimento de orientações sobre o crime.
Dias antes do crime, um dos suspeitos vendeu um revólver calibre .38 ao outro, arma utilizada no crime. As trocas de mensagens também revelaram o planejamento da abordagem e do roubo.
Os dois suspeitos foram formalmente indiciados pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia