MG: benzedor é preso suspeito de estuprar mulheres durante sessão de cura
Crimes teriam acontecido em um quarto no sítio do homem, de 78 anos, em Extrema, no Sul de Minas. Idoso já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm benzedor de 78 anos é suspeito de estuprar duas mulheres. O homem foi preso em flagrante no último sábado (29/3), em seu sítio no Bairro Conjunto Habitacional Roseira, na Zona Rural de Extrema, no Sul do Estado.
Conforme denúncia das vítimas, de 22 e 23 anos, os crimes aconteceram em uma sala onde receberiam as bênçãos do suspeito. Aos policiais, uma das mulheres, relatou que durante a sessão o homem pediu que ela fechasse os olhos.
Leia Mais
Enquanto dizia para a vítima mentalizar “coisas boas” o homem teria se aproveitado e passado as mãos nos seios dela. Com a agressão sexual, a paciente questionou o que o curandeiro estava fazendo e saiu do cômodo.
Ainda conforme seu depoimento, a jovem tentou avisar a amiga, mas não conseguiu. Em seguida, a segunda vítima entrou no quarto e, segundo seu relato, a situação foi a mesma. No entanto, ela afirma que o líder espiritual também encostou em suas partes íntimas.
- Líder religioso é preso por estuprar neta: 'Curar a homossexualidade dela'
- Homem que se dizia pai de santo é preso por estupro de pelo menos 10 jovens
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as amigas saíram do imóvel e em seguida acionaram a Polícia Militar. No local, o homem negou os crimes e afirmou que não havia chamado ninguém para sua casa e que “elas vêm porque querem”.
A reportagem procurou a Polícia Civil de Minas Gerais, para saber se algum inquérito foi instaurado. Mas até a publicação desta matéria não houve resposta.
Arma apreendida
O curandeiro já possuí passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Em buscas pelo sítio os policiais encontraram uma espingarda calibre 38 sem registro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Com a prisão o idoso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre, a 103 quilômetros de Extrema.