Avenida de Belo Horizonte é interditada por risco de alagamento
Medida preventiva visa manter a segurança de motoristas e pedestres; Defesa Civil emitiu alerta de fortes chuvas válido até as 8h da manhã desta terça-feira
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Defesa Civil de Belo Horizonte interditou, na noite desta segunda-feira (31/3), a Avenida Teresa Cristina, nas regiões Oeste e Barreiro, em BH. A ação, de cunho preventivo, é decorrente das chuvas e do risco de transbordamento dos córregos Ferrugem e Arrudas, que acompanham a via.
A interdição ocorreu às 19h29, segundo informou a Defesa Civil. Às 19h55, a via foi liberada, mas uma equipe do órgão permanece monitorando o local.
- Alerta de tempestade: 352 cidades de MG podem registrar chuva intensa
- Primeiro dia de campanha de vacinação contra gripe tem baixa adesão
- BR-040: motoristas ficam quatro horas parados após incêndio em caminhão
Belo Horizonte está sob alerta de fortes chuvas até as 8h da manhã desta terça-feira (1º/4). Neste momento, algumas regiões da cidade, dentre as quais o Barreiro, registram a precipitação de grandes volumes de água.
Leia Mais
Com o cenário de alerta, a Defesa Civil reforça recomendações para a população evitar áreas com risco de alagamento e manter distância de árvores para prevenir acidentes com quedas ou descargas elétricas e priorizar a segurança.
Recomendações da Defesa Civil durante a chuva
-
Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
-
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
-
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
-
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
-
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
-
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
-
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia