Um homem foi preso depois que moradores de Cedro do Abaeté se assustaram com ele andando pela cidade com uma espingarda. A polícia foi acionada e constatou que o suspeito era um foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no município, localizado na Região Central de Minas Gerais, nessa segunda-feira (17/3).
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada depois que o homem, com idade aparente de 45 anos, foi visto com a arma de fogo. Segundo a denúncia, o homem deixava a população insegura e com medo.
Leia Mais
Os militares realizaram buscas pela região e encontraram o suspeito em um local de difícil acesso. Durante abordagem, foram encontradas munições de calibre .20, mas não a arma.
- Caso Clara Maria: amiga revela suspeitas sobre Thiago
- Após morte de criança, cidade quer restringir criação de cães de guarda
Questionado, o homem informou que ela estava em casa. Os militares se dirigiram ao endereço e encontraram a arma ao lado da cabeceira da cama, carregada com uma munição.
O homem foi preso por posse ilegal de arma. Durante o registro da prisão, os militares constataram que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Itanhém, desde abril de 2024, pelo crime de estupro de vulnerável.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde deverá responder pelo mandado de prisão e posse de arma de fogo.