O Tribunal de Justiça Militar absolveu, na noite dessa terça-feira (17/3), sete policiais militares envolvidos em uma confusão no bairro Vila Esperança 2, em Juiz de Fora, em agosto de 2022.

Segundo o Tribunal, os policiais, que usaram balas de borracha durante a abordagem, agiram em estrito cumprimento do dever legal e os casos de lesão corporal foram considerados legítima defesa.

Relembre a confusão no Vila Esperança 2


A confusão ocorreu no dia 14 de agosto de 2022, quando a Polícia Militar realizava uma operação no bairro Vila Esperança 2 como parte de uma ação repressiva para conter crimes na região. Segundo os relatos da PM na época, os policiais foram hostilizados e ameaçados durante a abordagem. Os policiais militares chegaram a usar bala de borracha contra os moradores.

Por outro lado, moradores do bairro alegaram que foram atacados sem motivo. O caso gerou revolta na comunidade, especialmente após um morador ser atingido na cabeça por um pneu arremessado por um policial. Testemunhas afirmaram que crianças presenciaram toda a confusão. Alguns tiveram que ser levados para o HPS de Juiz de Fora para atendimento. Na mesma noite, um ônibus foi incendiado em protesto contra a ação policial.

Ministério Público vai recorrer


Após a absolvição dos sete policiais, o Ministério Público anunciou que vai recorrer da decisão. O órgão espera que, em segunda instância, os agentes sejam condenados.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe