Um cavalo morreu eletrocutado na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na noite de quarta-feira (19). De acordo com a Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), não há risco de novos choques no local.

Em imagens divulgadas em redes sociais, o dono do animal lamenta o ocorrido. Segundo a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de BH, o cavalo foi recolhido na manhã dessa quinta (20), depois de técnicos da Cemig liberarem o local, e levado para o aterro sanitário de Macaúbas, em Sabará, na Região Metropolitana onde foi descartado de forma ambientalmente segura.

De acordo com a Cemig, a causa da descarga elétrica está em uma caixa de passagem de energia que abastece a iluminação pública da orla da lagoa. A caixa estava alagada pela chuva e com fios desencapados, ocasionando a descarga elétrica no animal em contato com a tampa da caixa.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A Companhia não respondeu à reportagem do Estado de Minas se o dono do animal será assistido de alguma maneira. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso.

compartilhe