Dois homens foram identificados pela Polícia Militar em Miraí, na Zona da Mata, após divulgarem uma blitz policial em um grupo de WhatsApp, na manhã desse domingo (23/3). Segundo o Boletim de Ocorrência, eles alertaram outras pessoas sobre a fiscalização e fizeram comentários depreciativos à PM.
Leia Mais
A blitz foi realizada na Rua João Campos Portela, no bairro Monte Verde, com o objetivo de prevenir crimes e infrações de trânsito. Durante a operação, um dos suspeitos tirou uma foto da abordagem e a compartilhou em um grupo de mensagens. Pouco depois, outro indivíduo republicou a imagem em seu status do WhatsApp, chamando a atenção para a blitz e criticando a ação policial.
- Moradores de Macacos convocam protesto contra portão de pousada
- Polícia pede prisão do pai de criança que levou cocaína para escola
- Mulher é encontrada morta em presídio no interior de Minas
Diante da repercussão da postagem, os autores foram identificados e vão responder pelo crime de "atentar contra a segurança de serviços de utilidade pública", previsto no artigo 265 do Código Penal. A infração pode resultar em pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Militar reforçou que a divulgação de blitzes prejudica o trabalho de fiscalização e segurança, permitindo que criminosos evitem a abordagem policial.