Um macaco-prego foi resgatado de uma casa nessa quarta-feira (26/3), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O animal havia sido comprado por R$ 70 mil e não poderia ser criado da forma como foi encontrado. Um jabuti também foi apreendido na mesma casa. O suspeito foi preso.


O "dono" do primata tinha documentação falsa para o animal, segundo apurou a PM. O bicho era mantido em uma casa no Bairro Jardim Karaíba, Zona Sul da cidade. 


Os policiais chegaram até o macaco-prego por meio de denúncias envolvendo posse ilegal de animais silvestres. O animal teria sido enviado do estado de São Paulo.


Tanto o macaco quanto o jabuti foram encaminhados ao setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O primata ainda é filhote e vai precisar de cuidados para, talvez, ser levado de volta à natureza.


Uma carabina, um revólver e duas pistolas também estavam na casa e foram apreendidos.

compartilhe