Um homem, de 25 anos, que tinha prisão preventiva decretada pelos crimes de importunação sexual, perseguição e invasão de domicílio contra a ex-companheira, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (27/3), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A investigação começou em março último, quando a vítima procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), contando episódios de importunação sexual desde o mês anterior. O suspeito teria invadido sua residência.

“Primeiro, a vítima foi abordada com palavras de cunho ameaçador e de conotação sexual, insinuando que ela o estaria seduzindo e que ele iria ‘dar um jeito nisso’”, diz a delegada da DEAM de Sabará, Joana Miraglia.

Na madrugada de 13 de março, o homem teria pulado o muro, entrado no quarto da vítima e tentado agarrá-la, alegando uma suposta ligação espiritual e sexual entre ambos.

“A agressão só foi evitada pela intervenção da mãe dela, que conseguiu afastá-lo da casa”, conta a delegada.

Outro detalhe, segundo a policial, é que a vítima disse temer sair de casa por morar perto da residência do homem, que apresenta comportamento instável e histórico de confusões na região. O homem foi levado ao sistema prisional.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe