Incêndio consome galpão na Região do Barreiro em BH
Duas viaturas dos bombeiros estão na Rua Joaquim Teixeira Morais, no bairro Miramar, próximo à Praça da Febem; o acesso à rua está bloqueado
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm incêndio atinge um galpão de reciclagem na Rua Joaquim Teixeira Morais, no bairro Miramar, na Região do Barreiro em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (1º/4). O fogo teve início por volta das 6h15 e ainda não foi controlado. Não se sabe o que poderia ter causado as chamas.
Dez viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atuam no local, próximo à Praça da Febem. O acesso à rua está bloqueado.
Leia Mais
As chamas formam uma camada espessa de fumaça preta que cobre a região do Miramar e segue pelo bairro Cardoso e Santa Helena.
Segundo os bombeiros, um solicitante informou que o fogo atingiu alguns transformadores que explodiram, enquanto outro informou que há muito material combustível no local.
Ainda conforme os militares, uma das lojas do galpão foi totalmente consumida pelas chamas. A equipe segue no controle do incêndio em outros dois estabelecimentos. Um deles é uma autoescola. A pista de treino de moto do local fica aos fundos do lote.
A Polícia Militar de Minas Gerais e a BHTrans também acompanham a ocorrência.
Vistoria
A Defesa Civil municipal informou que foi feita uma vistoria técnica em um imóvel comercial composto por três galpões, após registro de incêndio. "Durante a inspeção, foi constatado o desabamento da estrutura metálica do telhado em dois dos galpões, além da queda de reboco e risco iminente de colapso de uma das paredes", diz em nota. Já no terceiro galpão, foi identificado risco de queda do telhado e da parede de divisa com um dos galpões atingidos.
Uma área localizada nos fundos do imóvel, pertencente a uma motoescola, também foi interditada devido ao risco de queda de fragmentos e de parte da parede de divisa. "Os responsáveis pelos galpões e pela motoescola foram devidamente notificados quanto aos riscos, sendo orientados a manter o isolamento da área afetada, realizar a limpeza necessária e adotar medidas de mitigação para garantir a segurança do local", comunicou o órgão municipal.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Veja fotos do combate às chamas
Matéria em atualização