Usina em Minas registra dois graves acidentes em um dia; um homem morreu
Um trabalhador recebeu uma descarga elétrica e morreu; outro foi atingido no rosto por uma válvula e quebrou um osso da face na Usina Cerradão, em Frutal
compartilhe
Siga noDois graves acidentes de trabalho em um intervalo de cerca de meia hora foram registrados na Usina Cerradão, localizada em Frutal, no Triângulo Mineiro, na tarde dessa terça-feira (1º/4).
De acordo com informações divulgadas por funcionário da empresa e que preferiu não se identificar, uma válvula de um cilindro de solda quebrou, por motivos desconhecidos, e atingiu o rosto de um trabalhador.
Leia Mais
A assessoria de imprensa do Hospital Municipal Frei Gabriel, para onde o trabalhador foi levado, informou que ele quebrou o osso zigomático, localizado abaixo dos olhos. "Ele já passou por especialista e vai precisar passar por cirurgia. Ele está consciente, mas o caso inspira cuidados", disse o hospital por nota.
No momento dos primeiros socorros à primeira vítima, um segundo trabalhador, de 39 anos, da empresa terceirizada Eletro Kal, especializada em serviços na área de eletricidade, recebeu uma descarga elétrica. Charles Rogério da Silva Vieira morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Frei Gabriel. Ele era natural de Cubatão (SP) e residia em pousada de Itapagipe, cerca de 50 km de Frutal.
- MG: Polícia Militar recupera armas roubadas em Goiás
- Justiça paralisa mina onde caverna foi destruída em Ouro Preto
- Animais encontrados envenenados e mutilados causam revolta em cidade de MG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que apura as circunstâncias do acidente fatal. "Uma equipe da perícia oficial esteve no local, realizando a coleta de vestígios e informações que subsidiarão o caso. O corpo da vítima, de 39 anos, foi encaminhado para o Posto Médico Legal, para exames. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Polícia Civil do município", complementou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O Estado de Minas procurou a Usina Cerradão, mas ainda não respondeu. O espaço segue aberto.