x
TERROR NO SUL DE MINAS

Policial militar ficou ferido durante ataques de Guaxupé

Além da agência da Caixa, quartel da PM e Guarda Municipal também foram alvos de bandidos na madrugada desta terça (8/4), no Sul de Minas

Publicidade

O quartel da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a sede da Guarda Municipal de Guaxupé também foram alvo dos ataques armados nesta terça-feira (8/4) no município do Sul de Minas. Um policial militar ficou ferido durante o ataque. Durante a madrugada, criminosos em pelo menos cinco veículos bloquearam vias da cidade e explodiram uma agência da Caixa.  

Segundo a Polícia Militar, os ataques ao quartel e à Guarda Municipal aconteceram ao mesmo tempo em que a agência bancária foi invadida. Um policial militar estava no quartel e ficou ferido em uma das mãos por estilhaços de vidro da entrada da sede. Os tiros também danificaram as paredes da agência.

Conforme registro policial, os suspeitos usaram explosivos para invadir a agência bancária, na Avenida Doutor João Carlos, no Centro da cidade, à 1h45. Vídeos em redes sociais mostram pelo menos dois suspeitos com armamento pesado dando tiros para o alto na área da calçada. Também é possível ouvir explosões.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o valor roubado da agência, mas segundo a Prefeitura de Guaxupé, houve apenas a tentativa de levar o cofre. A perícia da Polícia Federal é aguardada na agência. 

A PM informou que a busca pelos envolvidos no crime está sendo feita pelos policiais militares da 18ª Região de Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais do BOPE, e do Comando de Aviação do Estado.

Ainda conforme a polícia, dois veículos suspeitos foram encontrados na área rural do município, em uma estrada vicinal. Um deles estava tombado e o outro estava atravessado na vegetação às margens da pista. A suspeita é que eles tenham sido utilizados nos ataques. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Guaxupé para mais informações e segue no aguardo.

Matéria em atualização

Tópicos relacionados:

assalto guaxupe minas-gerais policia-militar

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay