x
MOMENTOS DE PÂNICO

Vídeo: veja momento da ação dos criminosos em Guaxupé

Suspeitos atacaram banco, quartel da Polícia Militar e sede da Guarda Municipal durante a madrugada desta terça (8/4), no Sul de Minas

Publicidade

“Que noite terrível! Acordaram a cidade inteira com os tiros e explosões”, desabafou uma moradora de Guaxupé nas redes sociais. Durante a madrugada desta terça-feira (8/4), criminosos armados explodiram uma agência da Caixa e atiraram contra um quartel da Polícia Militar na cidade e a sede da Guarda Municipal.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pelo menos dois suspeitos com armamento pesado dando tiros para o alto na área da calçada, próximo ao banco. Ainda é possível ouvir explosões.

Nas redes sociais, moradores da cidade relataram o medo sentido durante a madrugada. Em uma publicação, uma moradora disse que parecia que os bandidos estavam dentro de sua casa. “Deixaram os caras tocarem o terror na cidade por mais de uma hora”, disse outro. 

Segundo a Polícia Militar, os ataques ao quartel e à Guarda Municipal aconteceram ao mesmo tempo em que a agência bancária foi invadida. Um policial militar estava no quartel e ficou ferido em uma das mãos pelos estilhaços de vidro da entrada da sede. Os tiros também danificaram as paredes do local.

Conforme registros, os suspeitos usaram explosivos para invadir a agência bancária, localizada na Avenida Doutor João Carlos, no Centro da cidade, às 1h45.

Até o momento, não há informações sobre o valor roubado da agência, mas segundo a Prefeitura de Guaxupé, houve apenas a tentativa de levar o cofre. A perícia da Polícia Federal é aguardada no local. 

A PM informou que a busca pelos envolvidos no crime está sendo feita pelos policiais militares da 18ª Região de Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais do BOPE, e do Comando de Aviação do Estado.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ainda conforme a polícia, dois veículos suspeitos foram encontrados na área rural do município, em uma estrada vicinal. Um deles estava tombado e o outro estava atravessado na vegetação às margens da pista. A suspeita é que eles tenham sido utilizados durante os ataques. 

Tópicos relacionados:

banco minas-gerais policia-militar tiros

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay