x
ABUSO SEXUAL

Preso homem que teria abusado sexualmente das sobrinhas-netas

Homem seria reincidente, pois já teria cometido crimes semelhantes em São Paulo, de onde fugiu para Caratinga, onde cometeu os crimes mais recentes

Publicidade

Um homem, de 50 anos, suspeito de estuprar quatro sobrinhas-netas com idades entre 13 e 16 anos, foi preso nessa segunda-feira (7/4) pela Polícia Civil de Caratinga, no Vale do Rio Doce.

A denúncia foi feita por uma escola de Raul Soares, via Ministério Público, e a investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Caratinga, com participação da Delegacia de Raul Soares.

As investigações foram possíveis porque duas das vítimas decidiram contar os abusos sofridos depois de assistirem a uma palestra sobre abuso sexual na escola. Elas procuraram a direção da instituição, contando o que haviam passado.  

Segundo as vítimas, o suspeito aproveitou o fato de ser parente e ter uma certa liberdade com elas, para tocar nas partes íntimas das meninas. Quando as investigações tiveram início, os policiais descobriram que outras duas sobrinhas-netas também tinham sido abusadas.

As investigações apontaram que o homem havia morado em São Paulo, onde cometeu o mesmo crime, da mesma maneira, contra duas vítimas, razão pela qual teria fugido e voltado para Caratinga.

“As menores prestaram depoimento especial perante o Poder Judiciário, oportunidade em que relataram com riqueza de detalhes os abusos, sendo então levantada a possibilidade de uma quinta vítima de 12 anos, neta do investigado, fato que ainda está sendo apurado”, informa a delegada Nayara Travassos Costa Vasconcelos, que preside o inquérito.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A delegada pediu a prisão temporária do suspeito, diante do fato de que havia a possibilidade dele continuar praticando crimes da mesma natureza. O investigado chegou a fugir para Raul Soares, distante cerca de 70 quilômetros de Caratinga, onde a polícia conseguiu achá-lo e cumprir a medida judicial.

Tópicos relacionados:

abuso-sexual estupro minas-gerais

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay