O mês de julho traz consigo uma energia de transformação e reavaliação, que chacoalha as estruturas do dia a dia, promovendo mudanças intensas. O mês abre caminhos e oferece novas oportunidades, mas só para quem topar o desafio de mergulhar na profundidade das próprias emoções e entender o que realmente deseja movimentar agora. Está começando o Calendário Astrológico Julho de 2025!

Calendário Astrológico Julho de 2025

Socializações, celebrações e encontros em alta!

As relações sociais de todo tipo - romances, amizades e parcerias - são contempladas pela entrada de Vênus em Gêmeos logo no começo do mês, dia 4, em um trânsito dinâmico, que permite a todo o Zodíaco explorar a comunicação em suas conexões, buscando diálogo e entendimento. Gêmeos, regido por Mercúrio, favorece conversas intelectuais e trocas que estimulam a mente. É uma excelente fase para ampliar seu círculo social de maneira leve, sem tantos pré-julgamentos, que vão abrir caminhos para explorar novos interesses. A Lua Cheia em Capricórnio do dia 10 é bastante intensa e acende as questões de estrutura e responsabilidade. Sob essa lunação, há um forte impulso para organizar planos de longo prazo, principalmente os que, de alguma forma, estão conectados ao nosso universo emocional e valores pessoais, graças ao Sol em Câncer.

Calendário Astrológico Julho de 2025: Retrogradações à vista

Ah, até aqui tudo bem, certo? O céu dos primeiros dias de julho adiciona um certo brilho às qualidades naturais de nosso desenvolvimento, mas 2 retrogradações chegam na sequência, abrindo um período mais tenso, durante o qual muitas revisões serão necessárias para nos reestruturamos. São elas: Saturno, no dia 13, e Mercúrio, que retrograda a partir do dia 18. Saturno, o planeta das lições e dos limites, pede para que sejam revisitados os temas relativos à estrutura material, responsabilidades, compromissos de longo prazo e projetos que requerem disciplina. Pode ser que você precise fazer ajustes, especialmente na área profissional, se quiser continuar caminhando em direção ao sucesso. Já Mercúrio faz essa retrogradação em Leão mexendo, é claro, com nossa comunicação, nossa capacidade de enfrentar desafios, expressar nossos desejos e individualidade. Esse astral é um convite para avaliar a maneira como você tem defendido suas ideias e se posicionado no mundo. Atenção redobrada às palavras, pois mal-entendidos podem surgir, especialmente em contextos que envolvam ego e autoestima.

Sensibilidade energética durante a temporada leonina

É sob essa energia de reavaliação que o Sol entra em Leão, no dia 22 e o astral da temporada leonina, que tende a ser quente, vibrante, otimista e próspero, pode estar mais introspectivo. Os conflitos entre ego e alma ficam à flor da pele, então é hora de se perguntar sobre seus desejos reais antes de projetá-los no mundo e nas pessoas ao redor. Pode ser difícil lidar com conflitos, debates de ideias e contrastes, já que todos querem liderar nesse momento. O caminho para atravessar essa fase é confiar no processo. A Lua Nova em Leão, que acontece no dia 24, marca o início de uma nova lunação que ensina a apostar no perdão, na generosidade, na lealdade e na força de vontade - qualidades leoninas - e isso tende a tornar tudo mais leve. A regra aqui é confiar no seu brilho pessoal, sem precisar desacreditar ou diminuir o das pessoas ao seu redor, para cultivar a paz. A partir dessa nova lunação o céu estará perfeito para você definir novas intenções, pautadas em coragem e autenticidade. Aproveite essa energia para começar algo que realmente ressoe com suas paixões. Vênus entra em Câncer para fechar o mês, no dia 31, causando um certo frisson nas questões afetivas. Um período mais sensível para as relações afetivas está se iniciando agora e vai mostrar seu poder transformador durante agosto. Veja também:
compartilhe