Horóscopo
Ano Novo Astrológico 2025: novo ano, novos olhares!
Se você é do tipo que costuma ficar ansioso aos finais de ano e já começa o ano novo com aquela tensão de ter que estruturar metas e etc, já pode respirar tranquilo, porque a boa notícia é que até […]
Mais lidas
19/03/2025 00:20
compartilhe
Siga nox
Se você é do tipo que costuma ficar ansioso aos finais de ano e já começa o ano novo com aquela tensão de ter que estruturar metas e etc, já pode respirar tranquilo, porque a boa notícia é que até o Ano Novo Astrológico 2025
ainda tem chão, pois será no dia 20 de março de 2025.
Fala a verdade, toda vez você tem aquela sensação de que o ano só começa mesmo depois do Carnaval, não é? Vou te explicar aqui o porquê essa sensação não é por acaso e te passar dicas para se sintonizar melhor com a energia dos astros e começar o ano muito mais preparado!
Ano Novo Astrológico 2025: um pouco de história
Eu sei que te falaram que um novo ano começa sempre no dia 1 de janeiro e que todos os calendários, desde o que possa estar em cima de sua mesa do escritório até o que está no seu celular, confirmam isso, MAS você sabia que não era sempre assim? Há mais de 2 mil anos A.C. já foi encontrado registros das primeiras estruturas de calendário e eles eram pautados nos movimentos do sol e da lua. Com o passar de muitos anos, já no período do Império Romano, o calendário ganhou em sua estrutura a divisão dos meses e cada mês recebeu um nome em homenagem a um dos deuses mitológicos. E é aqui que você vai entender tudo... O primeiro mês do ano se chamava Martius – dedicado à Marte. Marte, na Astrologia, é o planeta regente de Áries que, por sua vez, é o primeiro signo do zodíaco. Sendo assim, o Ano Novo Astrológico acontece sempre que o Sol entra no signo de Áries que, veja só, ocorre sempre no mês de março. Lembra do Martius que mencionei acima? Pois é!
Agora você deve estar pensando que a lógica até tem fundamento, mas ao mesmo tempo se questionando o que aconteceu então para comemorarmos no primeiro de janeiro, certo? Bem, resumidamente, ao longo dos anos alguns imperadores foram realizando ajustes a seu bel prazer e posteriormente nos anos D.C a Igreja também foi realizando ajustes para adequação às datas comemorativas cristãs, até chegarmos no modelo atual que tanto nos distanciou da original e benéfica conexão com a natureza.
NOVO ANO, NOVOS OLHARES
Eu sei que parece desafiador se alinhar aos astros dentro do contexto em que estamos hoje, mas acredite: é possível sim e trará muito mais fluidez para a sua vida! Eu vou te passar algumas dicas que já vão te ajudar a respeitar o ritmo natural do seu corpo sem se abalar com as folhas do calendário e fazer valer toda a potência energética que os astros entregarão pra você.- Primeiro de tudo: Respeite as necessidades do seu corpo. Parece simples, mas demanda consciência e confiança, pois muito provavelmente você irá constatar que as suas verdadeiras vontades não correspondem ao que a maioria irá fazer. Ou seja, quando todos quiserem socializar você poderá se sentir mais recolhido, quando todos quiserem tirar férias pode ser que você, na verdade, se sinta mais produtivo e por aí vai.
Aproveite para se colocar mais observador de você mesmo e entender que está tudo bem não estar necessariamente no mesmo ritmo que a maioria, pois quando saímos do piloto automático é bem natural que isso aconteça.
- Segundo: Acompanhe os movimentos astrológicos. Além de eles te ajudarem a compreender suas sensações, também auxiliam num melhor planejamento. Claro que sempre teremos compromissos que não poderão ser adiados e que nem você poderá se ausentar, mas tem muitos outros que com certeza são possíveis, principalmente os projetos pessoais e até pequenos ajustes de comportamento que podem ser alinhados com base nos períodos astrológicos e já irão trazer muito mais fluidez pro seu dia a dia.