O Exército de Israel afirma que o Hamas interrompeu a trégua no conflito, acertada em acordo entre o estado judeu e a organização terrorista, com mediação do Qatar.
A trégua prevê novas libertações de reféns sob as mãos do Hamas em troca de presos palestinos em penitenciárias isralenses, mas agora não se sabe como ficará a situação com a violação do cessar-fogo.
Em publicação no X, antigo Twitter, às 10h34 da manhã desta terça-feira (hora de Brasília), as Forças de Defesa de Israel informam que "Durante a última hora, 3 dispositivos explosivos foram detonados adjacentes às tropas das FDI em 2 locais diferentes no norte de Gaza, violando o quadro da pausa operacional (em tradução livre).
Over the last hour, 3 explosive devices were detonated adjacent to IDF troops in 2 different locations in northern Gaza, violating the framework of the operational pause.
— Israel Defense Forces (@IDF) November 28, 2023
In one of the locations, terrorists also opened fire at the troops, who responded with fire. A number of…
"Num dos locais, os terroristas também abriram fogo contra as tropas, que responderam com fogo. Vários soldados ficaram levemente feridos durante os incidentes", diz a postagem.
O Hamas ainda não se pronunciou sobre a acusação.
Reportagem em atualização