Internacional

Emirados Árabes Unidos ordenam que 84 pessoas sejam julgadas por acusações de 'terrorismo', segundo mídia oficial

Publicidade
Carregando...

Os Emirados Árabes Unidos vão julgar 84 pessoas por crimes relacionados com "terrorismo", informou a mídia estatal neste sábado (6), uma década depois de um julgamento em massa semelhante de críticos do governo. 

O procurador-geral do Estado do Golfo ordenou o julgamento de uma "maioria de membros da organização terrorista Irmandade Muçulmana", informou a agência de notícias oficial WAM. 

Em 2013, os Emirados Árabes Unidos julgaram 94 ativistas, advogados, estudantes, professores e outros críticos do governo, acusando-os de pertencerem à ilegal Irmandade Muçulmana. Grupos de direitos humanos denunciaram o processo naquele momento.

Os julgamentos resultaram em penas de prisão para 69 pessoas, muitas das quais permanecem na prisão. Segundo a WAM, pelo menos alguns deles serão acusados em novo julgamento. 

São acusados de "criar outra organização clandestina com o objetivo de cometer atos de violência e terrorismo em solo dos Emirados Árabes Unidos", disse a agência de notícias.

As autoridades dos Emirados disseram neste sábado que os réus estão recebendo representação legal e que o Tribunal de Segurança do Estado "começou a ouvir testemunhas e os processos de julgamento público estão em andamento".

bur/hme/dcp/ami/msr/eg/aa

Tópicos relacionados:

direitos eau justica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay