A Fiorentina se tornou, nesta terça-feira (9), o primeiro time a se classificar para as semifinais da Copa da Itália 2023-2024, ao vencer o Bologna nos pênaltis por 5 a 4 (após um empate em 0 a 0).
Após o placar permanecer inalterado nos noventa minutos do tempo regulamentar e na prorrogação, a disputa foi decidida nas penalidades máximas.
A Fiorentina conseguiu converter todas as suas cinco cobranças. O Bologna converteu quatro delas, perdendo apenas a última, que o austríaco Stefan Posch mandou alto demais.
Em seguida o francês Maxime Lopez mandou para o fundo da rede e classificou a 'Viola' para as semifinais, fase que a equipe de Florença disputará pelo terceiro ano consecutivo.
A Fiorentina vai enfrentar o vencedor do duelo entre Milan e Atalanta, que duelam nesta quarta-feira.
A má notícia da noite para a Fiorentina foi a saída aos 75 minutos do argentino Lucas Beltrán, que sofreu uma forte pancada ao se chocar com a cabeça de um adversário. Após a colisão ele reclamou principalmente de dores no nariz.
Este duelo entre Fiorentina e Bologna colocou duas equipes que lutam por vagas na Liga dos Campeões na Serie A, onde são quarta e quinta respectivamente, separadas por apenas um ponto.
Nas oitavas de final, o Bologna havia eliminado a Inter de Milão, líder da Serie A e campeão da 'Coppa' nas duas temporadas anteriores.
--- Resultados das quartas de final (em jogo único) da Copa da Itália
- Terça-feira:
(+) Fiorentina - Bologna 0 - 0 (5-4 nos pênaltis)
- Quarta-feira:
(14h00) Lazio - Roma
(17h00) Milan - Atalanta
- Quinta-feira:
(17h00) Juventus - Frosinone
jr/hpa/dr/ma/aam/mvv