A atividade econômica aumentou "levemente" nos Estados Unidos desde o início do ano, embora a inflação continue presente, informou, nesta quarta-feira (6), o Federal Reserve (Fed, banco central americano) em seu informe periódico sobre o estado da economia, conhecido como "Livro Bege".
Desde o começo de janeiro, a economia americana se mantém "equilibrada e cresceu levemente", um sinal de sua fortaleza contínua, enquanto a inflação se aproxima gradualmente da meta de 2% fixada pelo Fed, segundo o documento.
Em detalhe, oito das 12 regiões do Fed registraram um "crescimento leve ou moderado da atividade" econômica, três registraram estagnação da atividade e apenas uma região teve um leve retrocesso.
A fortaleza contínua da economia americana é uma boa notícia para o presidente Joe Biden, que fez do tema um de seus principais argumentos na campanha à reeleição, enquanto se avizinha a revanche em novembro com seu quase certo adversário, o ex-presidente republicano Donald Trump, na disputa pela Casa Branca.
da/els/er/atm/mr/mvv/rpr