Três pessoas ficaram gravemente feridas em um ataque a faca, nesse domingo (31), perto de Ashdod (centro de Israel), segundo os serviços de resgate.
"Um ataque a faca ocorreu no centro comercial Friendly de Gan Yavne", declarou Zaki Heller, porta-voz do Magen David Adom, equivalente israelense da Cruz Vermelha, na noite deste domingo.
"Os socorristas atenderam três pessoas gravemente feridas", que foram hospitalizadas, acrescentou.
A Polícia confirmou que um "terrorista" havia "esfaqueado três pessoas" com "duas facas", antes de ser "neutralizado" por policiais municipais.
"O suspeito teria 19 anos e seria originário de Hebron", na Cisjordânia, declarou à AFP um porta-voz da Polícia, sem confirmar se o agressor morreu.
Vários ataques similares ocorreram em Israel nas últimas semanas, em meio à guerra entre o movimento islamista Hamas e o exército israelense na Faixa de Gaza.
A ofensiva israelense lançada em Gaza em retaliação ao ataque do Hamas em seu território, em 7 de outubro, deixou 32.782 mortos, segundo o Ministério da Saúde do território.
O ataque do Hamas deixou ao menos 1.160 mortos, a maioria civis, segundo um balanço da AFP com base em dados israelenses.
Os combatentes do movimento islamista também capturaram em 7 de outubro cerca de 250 reféns, dos quais 130 continuam cativos em Gaza, incluindo 34 que teriam morrido, segundo as autoridades israelenses.