O clube argentino Vélez Sarsfield afastou quatro jogadores de seu elenco profissional nesta quinta-feira (7), após uma denúncia de abuso sexual apresentada em Tucumán, no norte do país.

Os jogadores em questão são o uruguaio Sebastián Sosa, o paraguaio José Florentín e os argentinos Braian Cufré e Abiel Osorio.

A denúncia foi feita por uma jornalista esportiva de 24 anos na quarta-feira, por um fato ocorrido na madrugada de domingo em um hotel na capital provincial onde o elenco do Vélez estava hospedado.

Em um comunicado, o clube informou que decidiu afastá-los "de maneira preventiva" seguindo seu "protocolo de atuação em caso de violência por motivos de gênero.

Em sua denúncia, a mulher conta que foi convidada por Sosa pelo Instagram e que, quando chegou ao local, também se encontrou com os outros três jogadores.

"Depois de tomar alguns drinks, começou a se sentir mal, com muita tontura, e deitou-se em uma das camas. Foi então que abusaram sexualmente dela sem nenhum consentimento", descreve o documento.

A denúncia também informa que a mulher entregou as roupas que usou naquela noite para serem periciadas e que ela passará por exames.

O comunicado de imprensa emitido pelo Vélez horas depois afirma: "Da parte do clube, estamos à completa disposição da Justiça e da denunciante".

O próximo jogo do Vélez Sarsfield será na segunda-feira, contra o Banfield, pelo Campeonato Argentino.

tev/lm/nn/cb/mvv

compartilhe