O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel está preparado para um 'ataque direto' do Irã -  (crédito: Brendam Smialowski/AFP)

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel está preparado para um 'ataque direto' do Irã

crédito: Brendam Smialowski/AFP

O Irã lançou dezenas de drones em direção a Israel neste sábado (13/4), de acordo com as forças de segurança de Tel Aviv. Segundo os militares israelenses, as aeronaves não tripuladas identificadas demoram horas para chegar a território israelense e são defensáveis.

 

Os primeiros relatos chegaram via imprensa israelense. Amos Yadlin, um general aposentado de Israel, disse ao Canal 12 que os drones estariam equipados com 20 quilos de explosivos cada um.

 

Mais cedo, um navio porta-contêineres de Israel foi apreendido por forças do Irã após um ataque por helicóptero próximo ao estreito de Hormuz, no Oriente Médio. A ação, confirmada pela agência de notícias iraniana Tasnim, também foi vista como retaliação a Israel pelo bombardeio contra a seção consular de sua embaixada em Damasco, capital da Síria.

 

Leia: O que se sabe sobre ataque que matou cinco pessoas em Sydney

 

Este ataque, em 1º de abril, matou sete integrantes da Guarda Revolucionária iraniana, incluindo dois generais. Teerã atribuiu a autoria a Tel Aviv, que não confirmou envolvimento, mas continuou a ser responsabilizado.