Internacional

Dois palestinos morrem em confronto com colonos na Cisjordânia

Publicidade

Dois palestinos morreram baleados no norte da Cisjordânia ocupada em confrontos com colonos israelenses, informou o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina.

Segundo o ministério, “disparos de colonos” causaram a morte de duas pessoas, de 21 e 30 anos, em Khirbet al-Tawil, comunidade localizada na saída de Agraba, a 15 km de Nablus.

O Exército israelense registrou em um comunicado “um confronto violento entre civis israelenses e palestinos” na área. Esse conflito ocorreu após um “suspeito palestino atacar um pastor israelense”, detalhou, acrescentando que soldados enviados ao local “dispersaram o confronto”.

Durante o incidente, dois palestinos morreram e “uma primeira investigação sugere que os disparos fatais não vieram” do Exército, afirmou.

Na Cisjordânia, ao menos 468 palestinos foram mortos por militares ou colonos israelenses desde o início da guerra, de acordo com a Autoridade Palestina.

As colônias israelenses na Cisjordânia ocupada, onde moram mais de 490 mil israelenses, são todas ilegais segundo o direito internacional.

bur-smk/def/eg/nn/ic/mvv

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay