
Rompimento de barragem deixa mais de 40 mortos no Quênia
Até o momento, 76 pessoas morreram no Quênia desde março devido às chuvas mais fortes que o habitual, agravadas pelo fenômeno climático El Niño
Mais lidas
compartilhe
Siga noAo menos 42 pessoas morreram no rompimento de uma barragem em uma cidade ao norte de Nairóbi, capital do Quênia, informou a governadora da região à AFP nesta segunda-feira.
O país do leste da África enfrenta fortes chuvas e inundações.
23/02/2024 - 10:01 Quênia dá seu último adeus a Kiptum, estrela meteórica da maratona 26/03/2024 - 11:39 Corpos de vítimas de jejum mortal no Quênia são devolvidos a familiares quase um ano depois 18/04/2024 - 14:46 Chefe das Forças Armadas do Quênia e outros 9 oficiais morrem em queda de helicóptero
"Quarenta e dois mortos, uma estimava conservadora. Ainda há mais pessoas na lama. Estamos trabalhando para recuperá-los", disse a governadora do condado de Nakuru, Susan Kihika.
A barragem rompeu perto da cidade da localidade de Mai Mahiu, no Vale do Rift. Casas foram destruídas e uma rodovia foi bloqueada.
Sem contar este incidente, 76 pessoas morreram no Quênia desde março devido às chuvas mais fortes que o habitual que atingiram a região, agravadas pelo fenômeno climático El Niño.