
Preços mundiais dos alimentos sobem pelo 2º mês consecutivo em abril
O preço da carne foi o que mais aumentou; saiba mais sobre o índice de preços dos alimentos calculado pela Organização das Nações Unidas
Mais lidas
compartilhe
Siga noOs preços globais dos alimentos aumentaram em abril pelo segundo mês consecutivo, impulsionados pelo aumento das tarifas sobre carne, produtos lácteos e cereais, de acordo com um relatório da FAO publicado nesta sexta-feira (3).
01/05/2024 - 04:00 Trabalho informal cresce 21,3% em 12 anos no Brasil 01/05/2024 - 20:13 Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil 02/05/2024 - 15:24 Dia das Mães: Maior parte dos consumidores de BH pretendem gastar na data
O índice de preços dos alimentos calculado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que acompanha a variação dos preços internacionais de uma cesta de produtos básicos, cresceu 0,3% em abril em relação a março.
O número caiu a cada mês entre agosto e fevereiro. E a tendência, de fato, continua sendo de queda em um ano, com uma queda de 9,6% face ao mesmo período de 2023.
Em abril, o preço da carne foi o que mais aumentou (+1,6%).
Os cereais subiram 0,3%, principalmente devido às condições climáticas para a próxima colheita em vários países produtores, e os óleos vegetais também subiram 0,3%.
Entre os produtos cujas taxas caíram estava o açúcar (-4,4%).
A produção parece ser maior do que o esperado na Índia e na Tailândia. No Brasil, as chuvas no final de março e abril ajudaram a acalmar os temores sobre a colheita, explicou a FAO.