DADOS DA FAO

Preços mundiais dos alimentos sobem pelo 2º mês consecutivo em abril

O preço da carne foi o que mais aumentou; saiba mais sobre o índice de preços dos alimentos calculado pela Organização das Nações Unidas

Publicidade

Os preços globais dos alimentos aumentaram em abril pelo segundo mês consecutivo, impulsionados pelo aumento das tarifas sobre carne, produtos lácteos e cereais, de acordo com um relatório da FAO publicado nesta sexta-feira (3). 

O índice de preços dos alimentos calculado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que acompanha a variação dos preços internacionais de uma cesta de produtos básicos, cresceu 0,3% em abril em relação a março. 

O número caiu a cada mês entre agosto e fevereiro. E a tendência, de fato, continua sendo de queda em um ano, com uma queda de 9,6% face ao mesmo período de 2023. 

Em abril, o preço da carne foi o que mais aumentou (+1,6%).

Os cereais subiram 0,3%, principalmente devido às condições climáticas para a próxima colheita em vários países produtores, e os óleos vegetais também subiram 0,3%. 

Entre os produtos cujas taxas caíram estava o açúcar (-4,4%). 

A produção parece ser maior do que o esperado na Índia e na Tailândia. No Brasil, as chuvas no final de março e abril ajudaram a acalmar os temores sobre a colheita, explicou a FAO.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay