O grupo AB InBev, de capital belga e brasileiro - líder mundial do setor de cervejas, proprietário das marcas Budweiser, Stella Artois e Corona, anunciou nesta quarta-feira um lucro líquido de 1,51 bilhão de dólares (7,66 bilhões de reais) no primeiro trimestre, uma alta de 15,2% apesar da queda no volume de vendas.

No balanço, a AB InBev registra uma queda de 0,6% nas vendas de suas bebidas no mundo no primeiro trimestre deste ano.

No segmento de cervejas, a queda chegou a 1,3%, mas a empresa afirma que a tendência foi compensada por um aumento de 3,5% em outras bebidas.

O faturamento no período alcançou 14,5 bilhões de dólares (R$ 73,5 bilhões), um avanço de 2,6% devido ao aumento dos preços como resultado da estratégia de expansão do grupo.

O aumento dos preços permitiu um crescimento de 5,4% do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), a 4,99 bilhões de dólares (R$ 24,8 bilhões).

O grupo, que tem mais de dois bilhões de consumidores de suas bebidas em 150 países, estabeleceu para este ano a meta de elevar o seu indicador EBITDA "entre 4 e 8%", dentro de suas perspectivas a médio prazo.

aro/ahg/avl/fp