Dois irmãos solicitados pela Justiça da Venezuela por distribuir pornografia infantil e perseguir as vítimas, em um caso que gerou "grande preocupação social" nesse país, foram presos nesta terça-feira (14) em Madri, anunciou a Polícia Nacional espanhola.
"A Seção de Localização de Fugitivos, em colaboração com a Interpol, prendeu em Madri dois irmãos que possuíam uma ordem internacional de prisão pela Venezuela", indicou a polícia em um comunicado.
Os crimes causaram "grande preocupação social, tanto na Venezuela como na comunidade venezuelana que mora na Espanha", apontou a polícia espanhola.
Rebeca e Francisco García foram presos em Alcobendas, localidade da região de Madri, informou a polícia, que divulgou um vídeo em que se pode ver como os irmãos foram levados algemados e escoltados por agentes de segurança.
Francisco García é acusado de divulgar nas redes sociais “fotografias de crianças e adolescentes, com conotações sexuais explícitas e implícitas”, em cumplicidade com sua irmã, que se dedicava a “perseguir, assediar e intimidar várias vítimas, usando plataformas de mensagens instantâneas, redes sociais e telefonemas”, informou a polícia.
du/al/mb/dd