Um zoológico em Taizhou, na China, decidiu tingir cães de preto e branco para sua exposição de pandas. No entanto, os animais foram anunciados apenas como “cachorros panda”. Os visitantes ficaram irritados ao descobrir que os novos moradores do zoo eram, na verdade, cães da raça Chow Chow tingidos. 



 

 

Os caninos são originários na região e conhecidos pela aparência fofa e pelagem dupla e densa. De acordo com a mídia estatal chinesa, o zoológico explicou que tingiu os cães para parecerem pandas, a fim de “preencher a lacuna” de não haver pandas.



 

 

Um trabalhador afirmou que os visitantes não estão sendo enganados, já que a exposição “descreve” os cães exatamente como são. Um porta-voz do zoológico disse que os cães não estão sendo prejudicados e que usam corantes não tóxicos neles. “As pessoas também pintam o cabelo... Tintura natural pode ser usada em cães se eles tiverem pêlo comprido”, disse um porta-voz do zoológico ao Qilu Evening News, de acordo com a NBC News.



Os cães ainda estão no zoológico, segundo informaram autoridades locais à NBC News. Segundo o zoológico, o número de pessoas que foram ver os animais permaneceu “em um nível normal”.





 

Esta não é a primeira vez que “cães panda” são exibidos na China. Em 2019, um café levantou discussões sobre os direitos dos animais após tingir seis Chow Chows para se parecerem com os ursos. Em 2020, um “panda” levado por uma mulher num vídeo que se tornou viral revelou ser um Chow Chow tingido. Outros jardins zoológicos na China também foram acusados de terem animais falsos, muitas vezes cães que tentaram se apresentar como lobos ou gatos africanos.



No ano passado, um urso outro zoológico chinês viralizou após ser visto andando sobre as patas traseiras. Visitantes especularam se o animal era ou não um humano disfarçado. O zoológico veio a público explicar que se tratava de um urso-sol real. 

compartilhe