Internacional

Biden chama Trump de 'criminoso condenado' após veredito em Nova York

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou Donald Trump nesta segunda-feira (03) de "criminoso condenado", após o anúncio do veredito contra o ex-presidente republicano na última quinta-feira em Nova York, em uma ação criminal histórica.

"Pela primeira vez na história americana, um ex-presidente que é um criminoso condenado busca a presidência", disse Biden durante um evento de arrecadação de fundos em Connecticut. "Amigos, a campanha entrou em um território nunca visto antes", acrescentou o democrata, em uma escalada dramática dos ataques contra seu rival antes das eleições de novembro.

Biden ressaltou que os ataques de Trump ao sistema de justiça americano, com o ex-presidente republicano alegando que o caso foi uma fraude, são ainda mais perigosos: "Por mais perturbador que seja, mais prejudicial é o ataque que Donald Trump faz ao sistema de justiça dos Estados Unidos."

O democrata também criticou Trump por sugerir que mandá-lo para a prisão poderia ser "um ponto de ruptura" para seus apoiadores, uma advertência que aumenta a preocupação com a violência política nas eleições de 5 de novembro. "Ele disse que, se perder, haverá um banho de sangue nos Estados Unidos. Que tipo de homem é esse?", questionou.

O único comentário anterior de Biden sobre o veredicto de Trump havia sido de que ninguém estava acima da lei.

dk/mlm/cjc/atm/lb/am

Tópicos relacionados:

biden eleicoes justica trump

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay