O Exército de Israel anunciou neste sábado (8) que resgatou quatro reféns israelenses vivos após uma "complexa operação diurna" em Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
Um agente morreu na operação para libertar reféns, informou a polícia do estado judeu.
"Noa Argamani (25), Almog Meir Jan (21), Andrey Kozlov (27) e Shlomi Ziv (40) foram sequestrados pela organização terrorista Hamas no festival de música Nova em 7 de outubro", declararam os militares em comunicado, acrescentando que os quatro estavam em "boas condições médicas".
O primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, afirmou que o país não se 'renderá' após resgate de quatro reféns.
Em uma praia de Tel-Aviv, o anúncio da volta com vida dos sequestrados pelos terroristas do Hamas gerou comemoração, registrada no Instagram. Veja.
Hamas
O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, disse neste sábado (8) que a "resistência continuará" após confrontos em um campo de refugiados no centro de Gaza, onde Israel realizou uma operação de resgate de reféns.
"O nosso povo não se renderá e a resistência continuará defendendo os nossos direitos face a este inimigo criminoso", disse Haniyeh em comunicado, após a assessoria de imprensa do governo administrado pelo grupo islamista ter relatado 210 pessoas mortas no campo de Nuseirat.