Parentes e amigos choram no túmulo durante o funeral do soldado israelense Almog Shalom, no Cemitério Militar Mount Herzl, em Jerusalém; ele foi morto com outros três soldados na Faixa de Gaza -  (crédito: Menahem Kahana / AFP   )

Parentes e amigos choram no túmulo durante o funeral do soldado israelense Almog Shalom, no Cemitério Militar Mount Herzl, em Jerusalém; ele foi morto com outros três soldados na Faixa de Gaza

crédito: Menahem Kahana / AFP

O Exército de Israel anunciou nesta terça-feira (11) que quatro soldados morreram na segunda-feira em combates no sul da Faixa de Gaza, após mais de oito meses de guerra contra o movimento islamista Hamas.

 

Os soldados "morreram em combates no sul de Gaza na segunda-feira", afirmou o Exército em um comunicado, sem revelar mais detalhes sobre as circunstâncias.

 

 

O canal público israelense Kan informou que os militares morreram em uma explosão em um edifício em Rafah, cidade no extremo sul de Gaza, fronteiriça com o Egito.

 

As baixas elevam a 298 o número de militares israelenses mortos na ofensiva terrestre contra Gaza, iniciada em 27 de outubro.