O primeiro debate presidencial das eleições dos Estados Unidos em 2024 ficou marcado por ataques não apenas no campo político, mas também no pessoal. A sabatina, que ocorreu na noite desta quinta-feira (27/6), é a primeira a reunir um presidente, Joe Biden, e um ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Biden citou o escândalo que envolve Trump e uma atriz pornô, enquanto o republicano trouxe à tona os problemas enfrentados pelo filho de Biden na Justiça.
Leia: Trump diz em debate que vai aceitar resultado das eleições "se for justo"
A discussão começou com Biden afirmando que Trump é um "criminoso" que enfrenta problemas legais. O atual presidente fez referência ao caso em que Trump foi condenado na Justiça — em maio, o republicano se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente, acusado de fraude contábil.
A fraude teria sido cometida para ocultar um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels na época das eleições de 2016.
Em seguida, Biden acusou Trump de ter feito sexo com "uma atriz pornô", ao que o republicano rebateu: "Eu não fiz sexo com uma estrela pornô".
Trump, por sua vez, repetiu que Biden é o "pior presidente dos Estados Unidos". Ele também citou duas vezes o nome de Hunter Biden, que chamou de "criminoso condenado". O filho de Biden foi condenado na Justiça em um caso que envolve compra de revólver enquanto se recuperava do vício em drogas.