A organização Jihad Islâmica palestina indicou que um combatente de seu braço armado morreu neste domingo (30) em um bombardeio israelense perto de Tulkarem, no norte da Cisjordânia ocupada. 

 

O Exército israelense, contatado pela AFP, não comentou esta informação por enquanto. 

 

A agência de notícias oficial palestina Wafa afirmou que três projéteis foram lançados por um drone contra uma casa. 

 

Saeed Izat Jaber, "um dos líderes da brigada Tulkarem-Saraya Al Qods (braço armado) caiu hoje como mártir em um bombardeio perpetrado por um aparelho da ocupação (Israel, ndr) no campo de Nur Shams", indicou.

 



 

O Ministério da Saúde palestino já havia registrado uma morte e cinco feridos, dois deles em estado grave, "após um bombardeio da ocupação". 

 

Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, desencadeada após o ataque do Hamas ao território israelense em 7 de outubro, a violência se intensificou na Cisjordânia. 

 

 

Segundo as autoridades palestinas, 554 palestinos morreram pelo Exército ou por colonos israelenses desde 7 de outubro na Cisjordânia, um território palestino ocupado por Israel desde 1967. 

 

No mesmo período, naquele território, pelo menos 15 israelenses morreram em ataques, incluindo alguns soldados, segundo cálculos baseados em números oficiais israelenses.

compartilhe