Um dia depois de anunciar a saída "imediata" da Ferrari, o engenheiro italiano Enrico Cardile fechou contrato com a Aston Martin, onde vai trabalhar a partir de 2025, informou a equipe inglesa nesta terça-feira (9).
Diretor técnico do departamento de chassis em Maranello e funcionário da Ferrari há quase 20 anos, Cardile ocupará na Aston Martin o cargo recém-criado de diretor-chefe técnico, acima do diretor técnico, o britânico Dan Fallows.
"Estou muito feliz por continuarmos atraindo talentos de primeira linha (...) Estamos formando uma equipe formidável", comemorou o canadense Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin.
A cereja do bolo para a equipe seria conseguir a contratação do engenheiro mais conceituado da Fórmula 1, o inglês Adrian Newey, que deixará a Red Bull em 2025.
No último fim de semana, durante o Grande Prêmio da Inglaterra, a imprensa britânica noticiou que as negociações estão avançadas entre Aston Martin e Newey, que também é pretendido pela Ferrari.
A Aston Martin, que tem como objetivo conquistar o título mundial a médio prazo, não para de se reforçar em termos técnicos e de infraestrutura.
Desde que Stroll comprou a equipe, em 2021, o número de funcionários na fábrica de Silverstone passou de 300 para 850 e, nos próximos meses, novas instalações serão inauguradas, uma delas com um túnel de vento de última geração.
nb/jld/mcd/mb/cb/dd