A polícia britânica busca, nesta quarta-feira (10), um homem, possivelmente armado com uma besta, suspeito de ter matado de maneira "seletiva" a mulher e as duas filhas de um locutor da BBC no norte de Londres.
A polícia procura Kyle Clifford, um homem de 26 anos, cujo retrato foi amplamente divulgado pela imprensa britânica, por sua suposta conexão com a morte das três mulheres em Bushey, no condado de Hertfordshire.
A BBC confirmou em seu site que as vítimas eram Carol Hunt, a esposa de 61 anos do apresentador de rádio da BBC John Hunt, e suas duas filhas, de 25 e 28 anos.
As três mulheres foram encontradas "gravemente feridas" na terça à noite em Bushey pela polícia, que havia sido avisada, disseram as forças de segurança em um comunicado.
As vítimas morreram pouco depois da chegada dos serviços de emergência, acrescentou.
- Leia: homem é preso ao tentar contrabandear 100 cobras escondidas nas calças
- E mais: exército de Israel lança panfletos na Cidade de Gaza e pede a moradores que deixem a localidade
Segundo Jon Simpson, o chefe da polícia de Hertfordshire, os investigadores estimam que o ataque foi "seletivo" contra as vítimas, e pediu ao suspeito para "entrar em contato com a polícia" e ao público para não se aproximar dele.
Simpson classificou o ocorrido como um "incidente horrível que envolve o que atualmente se acredita ser uma besta, mas é possível que outras armas também tenham sido utilizadas".
O suspeito ainda "poder estar em posse de uma besta", acrescentou.
A ministra do Interior, Yvette Cooper, qualificou esse ataque de "profundamente impactante" na rede social X.
A posse de uma besta não necessita de uma autorização específica no Reino Unido, mas é ilegal transportar uma em público sem um motivo razoável.