O ex-presidente Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (15/7) que o senador republicano J.D Vance, de 39 anos, foi o escolhido para ser o vice-presidente da chapa dele para as eleições presidenciais. O anuncio ocorre dois dias após o atentado contra Trump em um comício.
Eleito em 2022 para o Senado estadunidense, Vance é do estado de Ohio e foi criado na cidade de Middletown. O político também teve passagens pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, onde serviu na Guerra do Iraque. Posteriormente, ele se formou na Ohio State University e na Yale Law School.
Vance também escreveu um livro que foi transformado em filme da Netflix, Hillbilly Elegy ou Era uma vez um sonho, como foi chamado em solo brasileiro. O longa foi estrelado pelas renomadas atrizes Glenn Close e Amy Addams e recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.
De acordo com a página de Vance no portal do Senado, ele tinha a avó como "salvação". "Uma democrata 'cachorro azul', ela possuía 19 armas de fogo e nutria uma profunda fé cristã em si mesma e em sua família".
- Brasil e Itália defendem acordo entre Mercosul e UE 'o quanto antes'
- Bolívia anuncia descoberta de megacampo de gás natural
- Serviço Secreto dos EUA concorda com revisão após tentativa de assassinato de Trump
Vance já foi um grande crítico de Trump, especialmente em 2016, na corrida eleitoral. Contudo, desde então, ele se tornou um defensor declarado do ex-presidente, inclusive votando, no Senado, de maneira alinhada com os pensamentos do ex-presidente.