Biden testa positivo para covid-19, diz Casa Branca -  (crédito: EBC - Internacional)

Biden testa positivo para covid-19, diz Casa Branca

crédito: EBC - Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 durante uma viagem de campanha a Las Vegas nesta quarta-feira (17/7) e está apresentando sintomas leves, informou a Casa Branca.

 

Pastor diz que criança autista é resultado de 'visita do diabo no ventre'

Loja que fez boneco ‘Faria Limer’ agora vende ‘orelha do Trump’ por R$ 65

A pedido de Janja, Lula lê discurso para evitar gafes mas é repreendido

 

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, anunciou o teste positivo para o democrata de 81 anos depois que a presidente da UnidosUS, uma organização latina de direitos civis, disse que Biden não poderia falar em um evento programado devido ao diagnóstico.

 

"Ele está vacinado e recebeu os reforços e está apresentando sintomas leves", disse Jean-Pierre.

 

Minutos após o anúncio, a comitiva do presidente estava se deslocando da gravação de uma entrevista de rádio em Las Vegas para o aeroporto de Las Vegas. O presidente estava voltando para Delaware para se isolar, disse a Casa Branca.

 

Biden tinha acabado de cumprimentar algumas dezenas de pessoas em um restaurante mexicano antes de ir a portas fechadas para a entrevista. Quando Biden se atrasou para o início do evento da UnidosUS, a entidade anunciou que ele havia testado positivo.

 

Biden passou duas noites em Las Vegas em atividades de campanha.

 

 

Eleições

 

Biden está travando uma batalha com alguns pares democratas que temem que ele seja velho demais para tentar a reeleição e querem que ele desista da candidatura em favor de outro nome.

 

Ele sofreu um revés no início do dia, quando um importante deputado democrata, Adam Schiff, da Califórnia, disse que era hora de Biden "passar a tocha" para outra pessoa.

 

"Ele voltará para Delaware, onde se isolará e continuará a desempenhar plenamente todas as suas funções durante esse período", disse Jean-Pierre.