Os Emirados Árabes Unidos afirmaram neste sábado (20) que prenderam vários imigrantes de Bangladesh por protestarem contra o seu governo no seu território, onde as manifestações são proibidas. 

Os detidos, cujo número não foi especificado, "cometeram o crime de se reunirem em local público para protestar contra o seu governo de origem com o objetivo de perturbar a ordem pública", segundo um comunicado do Ministério Público divulgado pela agência de notícias oficial WAM.

As autoridades "ordenaram a sua prisão provisória enquanto aguardam investigações mais detalhadas", acrescenta o comunicado, e acusaram os suspeitos de pôr em perigo os interesses e a segurança do país. 

As autoridades dos Emirados não especificaram quando e onde as manifestações ocorreram, nem quantas pessoas participaram.

Este anúncio ocorre no momento em que Bangladesh se recupera de vários dias de distúrbios mortais que se espalharam por todo o país. Os confrontos entre estudantes e a polícia em Bangladesh causaram mais de 120 mortes esta semana.

bur/cn/ila/mab/eg/aa