Internacional

Atos de vandalismo afetam a rede de fibra óptica na França

Publicidade

A rede de fibra óptica de várias operadoras de telecomunicações foi alvo de atos de vandalismo em seis regiões da França, informou nesta segunda-feira uma fonte policial, que chamou os incidentes de "sabotagem".

A capital Paris, que recebe os Jogos Olímpicos, não foi afetada, segundo a mesma fonte, que citou ataques no sudeste, sudoeste, leste e norte da França, nos departamentos de Bouches-du-Rhône, Aude, Oise, Hérault e Meuse. 

O incidente afetou operadoras como Free e SFR e acontece depois que, na sexta-feira, horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos, um ataque afetou a rede de trens de alta velocidade. 

Um ativista de extrema esquerda foi detido no domingo em uma instalação da empresa ferroviária nacional SNCF em Oissel, noroeste da França.

sm/bfa/bow/ber/an/zm/fp

Tópicos relacionados:

2024 franca informatica internet oly policia

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay