Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz mantiveram viva a esperança de medalha nas duplas nos Jogos de Paris-2024 com uma vitória e a classificação para as quartas de final, nesta terça-feira (30), contra os holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof.

A segunda maior quadra de Roland Garros, a Suzanne Lenglen, algo raro para as participações de Nadal, ardeu sob o sol intenso com o jogo dos espanhóis, que avançaram ao vencer a dupla holandesa por 6-4, 6-7 (2-7) e 10-2.

Sob a liderança e a experiência de Nadal, 22 vezes campeão do Grand Slam, a dupla venceu o primeiro set sem maiores problemas.

No segundo, os holandeses pressionaram mais para levar o duelo a um 'super tie-break' de dez pontos. A vitória em duplas permitiu ao veterano astro continuar vivo nestes Jogos, após a eliminação de simples na segunda-feira, quando perdeu para Novak Djokovic.

Alcaraz – que aos 21 anos busca somar medalhas aos seus 4 títulos de Grand Slam – segue lutando nas duas frentes. Também na segunda-feira, avançou à terceira fase ao derrotar o próprio Griekspoor, jogador do 'Top 30' da ATP e líder da dupla holandesa.

gfe/mcd/aam/am