Macron protagonizou momento desconfortável para os franceses -  (crédito: AFP via Getty Images / NY Post / reprodução)

Macron protagonizou momento desconfortável para os franceses

crédito: AFP via Getty Images / NY Post / reprodução

Os Jogos Olímpicos de Paris continuam nos holofotes, mas não se restringem aos esportes. Fotos do presidente francês, Emmanuel Macron, dando um forte abraço na ministra dos Esportes, Amelie Oudea-Castera, durante a cerimônia de abertura do evento, na última sexta-feira (26/7), roubaram a cena e chocaram não só os franceses, mas toda imprensa internacional. 

 


Nas imagens, Macron agarra o braço da ministra, que dá um beijo no pescoço do presidente, com uma mão na nuca e outro no braço dele. Em outra imagem, Macron beija a ministra próximo à boca. A cena ainda contou com o primeiro-ministro da França, Gabriel Attal, que parece ao lado dos dois, olhando para o outro lado. Segundo os internautas, ele estaria desviando o olhar. 


 

Muitos perfis destacaram que o momento parecia mais uma carícia entre namorados do que um simples abraço entre chefe e subordinado. "Gabriel Attal finge olhar para outro lugar! Ele não sabe onde ficar", comentou um usuário das redes sociais. "Eu beijo meu amado assim. Que vergonha", disse outro.

 


A foto se tornou um grande assunto nas redes sociais depois que a revista francesa Madame Figaro a publicou. A publicação caracterizou o momento como estranho. 

 


A revista ainda teceu críticas à ministra e ex-tenista, afirmando que ela queria chamar atenção para si mesma. Ela ainda tem sido acusada de querer ser o centro das atenções da primeira Olimpíada na França em 100 anos.