O jogador japonês Kaishu Sano se juntará ao elenco do Mainz para a pré-temporada após um juiz retirar as acusações por agressão sexual contra ele, anunciou o clube alemão nesta quarta-feira (31).

"Kaishu Sano agora é um jogador disponível para o Mainz. O Ministério Público de Tóquio encerrou a investigação contra o jogador japonês, que assinou com o clube no início de julho", publicou a equipe na rede social X.

O time, que iniciou sua pré-temporada na Áustria nesta quarta, acrescentou que o atleta participará do treino de "quinta-feira" (1º).

Sano assinou recentemente com o Mainz, mas ainda não havia ingressado no clube devido à investigação em andamento sobre os acontecimentos ocorridos em 14 de julho em Tóquio.

A polícia de Tóquio, contactada pela AFP, não quis comentar sobre o caso. 

Em comunicado divulgado na última segunda-feira, o atleta disse que apresentou as mais "sinceras desculpas à vítima" por suas ações "que causaram grandes problemas".

"Aceito as consequências e trabalharei para restaurar a confiança", acrescentou.

O meio-campista e dois amigos supostamente agrediram sexualmente uma mulher de 30 anos em um hotel em Tóquio, informou a imprensa japonesa.

Após receber uma ligação logo depois do incidente, a polícia prendeu imediatamente os três suspeitos perto do hotel, segundo relatos.

dwi/bsp/mfr/mcd/yr/dd