O meio-campista inglês Jude Bellingham poderá disputar as quartas de final da Euro-2024, contra a Suíça, no sábado, mesmo após receber uma suspensão condicional de um jogo nesta sexta-feira (5) devido a um gesto polêmico após marcar seu gol contra a Eslováquia nas oitavas de final.
Num comunicado, a Uefa acrescenta que o jogador do Real Madrid será multado em 30.000 euros (cerca de R$ 178.300 pela cotação atual) e suspenso por "um jogo das competições da Uefa em que tiver o direito de jogar por violar as regras básicas de conduta decente".
"Essa suspensão não se aplica imediatamente e está sujeita a um período experimental de um ano, a contar da data desta decisão", acrescentou a Uefa.
Bellingham foi visto colocando a mão nos órgãos genitais, aparentemente olhando para o banco da Eslováquia, após seu espetacular gol de bicicleta com o qual salvou os 'Three Lions' da eliminação nos acréscimos.
A decisão da Uefa permite, portanto, que o jogador dispute a partida das quartas de final contra a Suíça, no sábado, em Dusselforf, onde normalmente deverá começar como titular.
td/lp/dam/pm/aam/dd