As palavras de Pep Guardiola agradecendo a Julián Álvarez por sua enorme contribuição nas duas temporadas em que esteve no Manchester City confirmam a iminente saída do atacante argentino para o Atlético de Madrid, apesar de os dois clubes ainda não terem comunicado oficialmente a transferência.

Há dias, veículos de imprensa de Espanha e Inglaterra noticiam que Álvarez está a caminho Atlético, que pagaria 95 milhões de euros (R$ 582,2 milhões) para ter o jogador.

"Ele esteve aqui dois anos e ganhamos tudo juntos. Sua contribuição foi enorme", disse Guardiola em entrevista coletiva na véspera da Supercopa da Inglaterra, contra o em que o City vai enfrentar o arquirrival Manchester United no sábado (10).

"Ele queria sair, queria novos desafios. O Atlético de Madrid é um clube top na Espanha. Foi um prazer trabalhar com ele e espero que encontre o que está buscando", acrescentou o treinador do City.

Julián Álvarez chegou ao City em julho de 2022, vindo do River Plate. Desde então, conquistou duas vezes o Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões da Europa.

kca/mfr/mcd/cb/aa