A americana Amanda Anisimova avançou neste domingo (11) para sua primeira final de torneio da WTA desde janeiro de 2022 ao derrotar a oitava cabeça-de-chave Emma Navarro por 6-3, 2-6 e 6-2 em uma hora e 55 minutos no Masters de Toronto. 

Anisimova, de 22 anos, busca seu terceiro título da WTA após vitórias em Bogotá em 2019 e Melbourne em 2022. 

A americana, que nas quartas de final derrotou Aryna Sabalenka, terceira do ranking, disputará o título na segunda-feira contra a vencedora da semifinal entre a atual campeã Jessica Pegula e a canhota de 20 anos Diana Shnaider. 

Pegula venceu Anisimova por 2 a 0, em abril, em Charleston, enquanto Shnaider nunca jogou contra Anisimova. Será a quarta final de WTA da carreira de Anisimova.

A americana Pegula, terceira cabeça-de-chave, em sua quarta semifinal canadense consecutiva, enfrentará a russa Shnaider, 24ª, que eliminou na sexta-feira a americana Coco Gauff, primeira cabeça-de-chave e atual campeã do US Open. 

Shnaider acaba de ganhar a medalha de prata em duplas nas Olimpíadas de Paris e busca seu quarto título WTA do ano, depois de se sagrar campeã na Tailândia, Bad Homburg e Budapeste.

js/ol/aam/aa

compartilhe