O Restaurante Jardines Las Conchas, de Granada, na Espanha, tem se destacado por conta de uma condição especial para seus clientes baseado na simpatia e paciência dos clientes. A casa é especializada em mariscos e viralizou nas redes sociais após uma consumidora chamada Laura Ubago contar que ganhou um desconto por ser simpática com os funcionários do local. 


 

A conta de € 136,64 (aproximadamente R$ 830) teve cinco descontos de 22 centavos de euro (R$ 1,34), descritos como “por sua amabilidade”, “por sua compreensão”, “por sua paciência”, “por sua simpatia” e “por aceitar nossos erros”, totalizando  € 1,10 (R$ 6,69).


A ideia é dar um presente simbólico para os clientes, que menos a ver com dinheiro, mas sim com o gesto de gentileza. “Queríamos ser gratos aos nossos clientes e esta é a nossa forma de agradecer”, declarou Julio Martínez, proprietário do restaurante, ao jornal espanhol IDEAL. 




 

“Sempre procuramos estar na vanguarda e procurar novidades para oferecer”, afirmou. “A hotelaria está muito deteriorada e a situação está a piorar, por isso foi a nossa forma de fazer a mudança”, afirmou. Independente do valor da conta, o desconto é sempre o mesmo, dependendo somente do comportamento do cliente para recebê-lo. 


O restaurante adota o desconto especial há cerca de 4 anos, após Julio viajar para Córdoba, na também na Espanha, e comer em um restaurante que oferecia um desconto semelhante. "Quando cheguei em casa, fui direto para o computador e comecei a trabalhar”, lembrou.


Desde então, a casa surpreende os clientes com o desconto. “Todos reagem de forma fantástica, ficam maravilhados [com a surpresa]. Não procuramos a estrela Michelin, o que queremos é que o cliente se sinta em casa, que repita, repita e repita”, concluiu Julio.


 

compartilhe